Campeonato Amador Piraporense será decidido neste sábado

Publicado em: 3 de novembro de 2017

A grande decisão do Campeonato Amador Piraporense será disputada neste sábado (04/11), a partir das 17:30hs, no Estádio Otaviano Alkimim, com o confronto entre Colorado e Gramados. A final será em partida única. De acordo com o regulamento da competição, não há vantagem para qualquer equipe. Caso termine empatada no tempo normal, o título será definido nas cobranças de pênaltis.

A competição é realizada pela Liga Piraporense de Desportos, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e do Sicoob Sertão Minas.

As campanhas

O Colorado, além de ter feito a melhor campanha na primeira fase, com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota, deu sequência ao ótimo momento e venceu o Barreiro nos jogos de ida e volta das semifinais: 4 a 1 no primeiro confronto e 5 a 3 no segundo duelo. A equipe chega a grande decisão da competição de forma invicta.

O outro finalista, o Gramados, garantiu a sua classificação, depois de empatar o jogo de volta da semifinal contra o Pirajus, em 1 a 1. Na primeira partida, o Gramados havia vencido por 3 a 1 e por isso, o empate foi favorável. O Gramados que terminou a fase classificatória em segundo lugar, também se garantiu para a final, sem nenhuma derrota na campanha.