Aulas de Zumba e Hidroginástica animam Idosos

Publicado em: 5 de outubro de 2017

Pirapora possui 5.230 idosos, de acordo com dados do IBGE. Desse total, aproximadamente 1.000 são beneficiados diretos do Programa Saúde Viver, que este ano completou 20 anos de existência na cidade. Essa semana, em comemoração especial ao mês do Idoso, a prefeitura e a secretaria municipal da Família e Políticas Sociais, por meio do Centro de Referência do Idoso (CRIP), estão promovendo uma série de atividades alusivas com o fim de valorizar a dignidade da Melhor Idade.

Nesta quinta-feira, 05, eles participaram de aulas de hidroginástica, no Serviço Social da Indústria (SESI Minas). “Além da caminhada, visitas, atividades físicas, aulas de zumba e bailes, agora proporcionamos aos nossos usuários, aulas completas de hidroginástica. Foi uma festa. Muita animação. Temos muito que aprender com a Melhor Idade. Eles fazem coisas que nós deveríamos estar fazendo. A alegria deles marca o nosso dia a dia”, afirmou Jefferson Pinheiro, responsável pelo CRIP.

De acordo com a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Gribel, a programação foi pensada exclusivamente aos Idosos, porém, “todo mundo é convidado a participar das comemorações. Afinal, lazer, recreação e assistência social são direitos de todos, e dever do estado”.