Ativismo contra violência doméstica percorre Pirapora

Publicado em: 14 de dezembro de 2017

Foram 16 dias de ativismo baseados em atividades desenvolvidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pirapora. O objetivo, segundo a prefeita Marcella Ribas, é despertar a consciência da população acerca da violência doméstica contra a mulher.

De acordo com Kênia Barros, atual presidente do Conselho, “chegamos ao final desse grande espetáculo e fica como reflexão que devemos lutar por nossos direitos. Precisamos amar o ser humano de forma incondicional e por fim, de uma vez por todas, a violência contra a mulher”.

Durante todos os atos praticados em dezembro, a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Gribel, destaca as panfletagens de conscientização ocorridas na Praça dos Cariris e Feira Livre do bairro Santos Dumont; rodas de conversas em igrejas; e palestras.

“Acredito que pouco a pouco vamos contribuir para a proteção da mulher frente aos inúmeros enfrentamentos que elas passam. São problemas que precisam ser resolvidos e a nossa missão, nesse sentido, é orientar o universo feminino sobre as providências a serem tomadas em caso de serem vítimas de violência sexual, doméstica, psicológica, patrimonial etc”, garantiu Heloísa.