Apresentado o Plano de Assistência Social

Publicado em: 28 de agosto de 2017

Todos os equipamentos sociais de Pirapora, isto é, órgãos de atendimentoespecializado a população (lista abaixo), apresentaram propostas, metas e objetivos de trabalho numa grande reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 25/08, no Centro de Convenções. O Plano Municipal de Assistência Social (2018-2021) foi apresentado e agora será submetido aosConselhos municipais, responsáveis pela avaliação de cada trabalho proposto.

Para a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, “estamos avançando em relação a muitos outros municípios que se quer prepararam um Plano de Assistência Social. O nosso, além de atualizado, conta com a participação de equipes técnicas e da população. A prefeita Marcella Ribas é sensível à nossa causa, no sentido de incluir o povo como prioridade absoluta. É assim que trabalhamos: para efetivar o bem comum”.

Equipamentos Sociais de Pirapora:

• Bolsa Família e CadÚnico;
  • Conselho Tutelar;
  • CRAS, bairro Cidade Jardim (Centro de Referência de Assistência Social);
  • CRAS, bairro Nossa Senhora Aparecida;
  • CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social);
  • CREMP (Centro de Referência da Mulher de Pirapora);
  • CRIP (Centro de Referência do Idoso de Pirapora);
  • Centro POP (Atendimento à população de rua);
  • Casa de Proteção Dr. Carlos (Acolhimento Institucional);
  • CEAD (Centro de Atendimento Especializado no Tratamento de Álcool e Drogas).