Alunos do PRONATEC visitam Unidade de Saúde

Publicado em: 22 de setembro de 2017
Publicado por: Migração do Site

Mais uma visita técnica incorporou a programação dos estudantes do curso de Agente Comunitário de Saúde, em Pirapora. Dessa vez, 30 alunos conheceram toda estrutura e funcionamento da Unidade Básica de Saúde II do bairro Cidade Jardim. O ato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 20, e foi promovido com apoio da SEFAM e ACESSUAS Trabalho.
 
Para Alice Lidiane, Assistente Social do ACESSUAS TRABALHO/ PRONATEC, “a visita de ontem serviu para motivar os alunos e, principalmente, para que eles possam compreender, de fato, o trabalho e a importância do Agente Comunitário de Saúde. Compreenderem, ainda, que o trabalho  do ACS não se resume a uma visita domiciliar, mas que a visita é a porta de entrada do usuário a um trabalho ainda maior, que vai desde a escuta à inserção do núcleo familiar a um patamar mais complexo que visa a saúde de todos. Ressaltando ainda ser indispensável a dedicação e ética dos mesmos na execução de um trabalho de qualidade, uma vez que o ACS adentra à história e intimidade do próprio usuário”.
 
Segundo informou Heloísa Gribel, secretária municipal da Família e Políticas Sociais, novas visitas continuarão na programação oficial dos cursos em Pirapora. "Sempre o intuito de assimilar teoria e prática. É assim que se aprende”.