Os alunos fizeram a festa no Ginásio Poliesportivo. 05/04/2019 16:50

Joesp 2019 se consolida como a festa do esporte para todos

Autor(a): Hebert Vinicius/ASCOM. Foto: ASCOM.

Realizado pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (Sejuc), os Jogos Escolares de Pirapora (Joesp 2019) foram encerrados na manhã desta sexta-feira (05/04) com a disputa das finais e a Cerimônia de Premiação, no Ginásio Poliesportivo.

Com as arquibancadas lotadas pelos alunos e pais, que torceram pelas escolas finalistas, as partidas que definiram os últimos campeões foram iniciadas às 08 horas da manhã. Quatro finais foram disputadas durante toda a manhã, o que movimentou todo entorno do Ginásio Poliesportivo.

Mesmo com o término das decisões, a festa e as comemorações dos alunos não pararam na Cerimônia de Premiação. Na entrega das medalhas e troféus, os alunos foram congratulados pelo prefeito de Pirapora, Anselmo Caires, pelo secretário Aldair Delfino e pelos vereadores Keké Viana, Alex César e Maurisim. Presente nas arquibancadas, o ex-jogador Luiz Henrique foi convidado pelo prefeito, para também entregar os prêmios aos jovens.

Mobilização da juventude

O Joesp 2019 contou com a participação de 13 escolas, dentre elas, instituições de ensino estaduais, federais e particulares, o que permitiu o envolvimento de mais de 1.000 alunos. Durante os 10 dias de jogos, foram competidos 89 jogos entre as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, que foram divididas em dois módulos, nos naipes feminino e masculino.

Confira os campeões e vices do Joesp 2019:

Módulo 1:

Campeão do basquete masculino: Colégio Santíssimo Sacramento - Vice: Escola Estadual Heloísa Passos

Campeão do vôlei masculino: Colégio Santíssimo Sacramento - Vice: Escola Estadual Luiz Balbino

Campeão do handebol feminino: Colégio Santíssimo Sacramento - Vice: Escola Estadual Coronel Ramos

Campeão do handebol masculino: Colégio Santíssimo Sacramento - Vice: Escola Estadual Coronel Ramos

Campeão do futsal feminino: Colégio Santíssimo Sacramento - Vice: Escola Estadual Coronel Ramos

Campeão do futsal masculino: Colégio Santíssimo Sacramento - Vice: Funam

Campeão geral do módulo 1: Colégio Santíssimo Sacramento

Módulo 2:

Campeão do basquete feminino: Colégio Santíssimo Sacramento - Vice: Instituto Federal do Norte de Minas

Campeão do basquete masculino: Colégio Santíssimo Sacramento - Vice: Escola Estadual Coronel Ramos