Membros da Igreja, Conselho Municipal de Saúde e Prefeitura 30/01/2019 15:09

Mobilidade que traz dignidade

Parceria garante distribuição de cadeiras de rodas

Autor(a): Thiago Matos. Foto: Ascom

Dignidade da Pessoa Humana! Essa foi a constatação de que Pirapora segue, a risca, esse princípio Constitucional. É que na manhã do dia 30 de janeiro, numa parceria entre Prefeitura (Secretaria Municipal de Saúde - Sesau) e Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, um grande serviço humanitário foi realizado: doação de 45 cadeiras de rodas para pessoas cadastradas na Sesau. A entrega foi acompanhada pelo Conselho Municipal de Saúde, neste ato representado pelas conselheiras Rosa Maria Rodriguez Martinez Bento, Luzia de Almeida Lima e Ariadna de Almeida.

A fisioterapeuta Ângela Monteiro, responsável por esse projeto, agradeceu o gesto e confirmou que "ninguém faz nada sozinho e, com a ajuda de todos, e possível minimizar o sofrimento das pessoas, sobretudo de quem mais precisa".

Segundo disse a Secretária municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza, "Deus nos ensina amor. Se todas as sociedades que se reúnem fizessem esse tipo de amor, estaríamos num mundo melhor, mais justo e com paz". O missionário, Pastor ELDER Expedito Jose Saraiva, presidente do Ramo da Igreja em Pirapora, concordou com a Secretária e citou que quando um irmão ajuda o outro, são maiores as chances de o amor prosperar.

Após oração de agradecimento, a comitiva da Saúde seguiu para o bairro Industrial (zona norte de Pirapora) e entregou, pessoalmente, uma cadeira de rodas para a moradora Esmeralda Gomes dos Santos, que emocionou, chorou e agradeceu.