Mais Lidas
Barreiro conquistou o título sem nenhuma derrota. 24/09/2018 16:58

Com virada emocionante, Barreiro é o campeão amador de 2018

Autor(a): Hebert Vinicius/ASCOM. Foto: ASCOM.

A final do Campeonato Amador Piraporense 2018, categoria adulto, foi histórica. Não só pelo grande jogo e pelas emoções, mas principalmente pela festa nas arquibancadas.

Centenas de torcedores lotaram o Estádio Municipal na noite do último sábado (22/09) para conhecerem o campeão do ano. Nacional e Barreiro, os dois melhores times em toda a competição e ainda invictos, foram a campo para disputar a grande final e não decepcionaram os torcedores e amantes do futebol em Pirapora.

Em uma partida de muitas emoções, o Nacional abriu o placar, viu seu goleiro pegar um pênalti e evitar o empate do adversário, mas não resistiu a força do Barreiro, que empurrado por sua torcida, pressionou até conseguir a virada por 2 a 1 e ficar com o título, para o delírio dos apaixonados torcedores. Gédson e Wennisson foram os autores dos gols históricos, que sagraram o invicto Barreiro como campeão amador de 2018, em Pirapora.

Após o apito final do árbitro, a invasão no gramado foi inevitável, o que originou uma grande festa entre jogadores, comissão técnica e torcedores. Na premiação individual, o melhor goleiro foi Edvaldo e a artilharia do torneio ficou com atacante Wennisson com oito gols, ambos jogadores do Barreiro. Eles receberam os troféus de destaques e antes da entrega da taça para o campeão, o secretário de esportes, Aldair Delfino, parabenizou os dois finalistas. "Quero parabenizar a todos os atletas que participaram deste jogaço hoje, digno de nos orgulhar. A gestão da prefeita Marcella está trabalhando incansavelmente para valorizar o nosso esporte e os desportistas, promovendo eventos tão grandiosos como o nosso Campeonato Amador, que se fortalece cada vez mais. A Secretaria de Esportes está de portas abertas para os clubes, atletas e todos aqueles que querem contribuir para o engrandecimento do esporte em geral". Declarou Aldair Delfino.

O Campeonato Amador Piraporense foi mais uma realização da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) em parceria com a Liga Piraporense de Desportos e apoio do Sicoob Sertão Minas. Nesta versão 2018, foram disputadas as categorias sub-15, 17 e adulto.