Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo foi prorrogada 06/09/2018 12:43

Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo foi prorrogada

Autor(a): kelly Cristina Foto: Ascom

Os postos de vacinação das unidades de saúde de Pirapora estiveram abertos no sábado passado (01/09), onde aconteceu mais um dia "D" de vacinação, no horário das 8h às 16 horas.

Nesta semana, o Ministério da Saúde prorrogou até dia 14 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação. Estados e municípios que ainda estão abaixo da meta terão mais 15 dias para ofertar as duas vacinas na rede pública de saúde.

"A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde de Pirapora é realizar a busca ativa para garantir que o público-alvo da campanha seja vacinado. Esta é mais uma grande oportunidade para quem ainda não vacinou seu filho, procurar uma unidade de saúde", salientou a coordenadora da Atenção Primária, Joice Quadros.

"Para estarmos protegidos contra a pólio e sarampo é preciso atingir a meta de 95%", informa a secretária Municipal de Saúde, Maria Cândida Fiúza.