Mais Lidas
Curso sobre finanças reúne servidores de Pirapora 31/08/2018 12:42

Curso sobre finanças reúne servidores de Pirapora

Autor(a): Thiago Matos Foto: Ascom

Em Brasília-DF, a Associação de Educação Financeira - AEF/Brasil promoveu ações da Estratégia Nacional de Educação Financeira - ENEF, que com a colaboração do Ministério de Desenvolvimento Social - MDS desenvolveu uma metodologia de Educação Financeira para Adultos que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população adulta a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes.

Pirapora foi representada, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, pela Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), ocasião em que, a convite do MDS, a comitiva formada pela secretária Heloísa Gribel, a técnica da Vigilância Socioassistencial, dra. Clarissa Lino da Silva e as técnicas dos CRAS - Nossa Senhora Aparecida Wanúbia Pereira de Brito Silva, e Cidade Jardim, Isadora Caires.

A secretária Heloísa classificou como positivo o treinamento. “O curso ‘Futuro na Mão: dando um jeito na vida financeira’ ofereceu informações, conteúdos e ferramentas de Educação Financeira com o propósito de auxiliar as famílias atendidas nas oficinas do Serviço de Atenção Integral às Famílias - PAIF no CRAS, a gestão do seu orçamento, com a reflexão a partir de três eixos: planejamento financeiro, controle de dívidas e criação de reservas”, declarou.