Mais Lidas
Serquip faz recolhimento do lixo dos serviços de saúde de Pirapora 02/05/2018 08:15

Serquip faz recolhimento do lixo dos serviços de saúde de Pirapora

Autor(a): kelly Cristina Foto: Ascom

A Secretaria de Saúde de Pirapora informa que o recolhimento do lixo contaminado no município de Pirapora está sendo realizado pela Serquip Tratamento de Resíduos.

Segundo informou o secretário administrativo da Sesau, Valdson Resende, os resíduos pelo perigo que representam à saúde pública e ao meio ambiente, exigem maiores cuidados no seu acondicionamento, transporte, tratamento e destinação. “São produtos tóxicos, reativos, corrosivos, vencidos, inflamáveis, restos de embalagens, seringas e outros”, disse.

“A triagem dos tipos de resíduos que são gerados é da responsabilidade dos estabelecimentos de saúde, que devem fazer o acondicionamento e armazenamento de maneira adequada”, lembrou a coordenadora da Atenção Primária de Pirapora, Joice Quadros. 

A Secretária de Saúde de Pirapora, Maria Cândida Fiúza informou que haverá periodicidade na coleta do lixo contaminado, e que outras coletas estão programadas ao longo da semana no município. “Os resíduos da área da saúde de Pirapora já estão sendo transportados em um caminhão próprio para essa finalidade, para serem incinerados em Montes Claros, e enviados para o aterro sanitário”, concluiu.