Mais Lidas
64 anos do SAAE Pirapora é comemorado com inauguração e selo personalizado 25/04/2018 12:09

64 anos do SAAE Pirapora é comemorado com inauguração e selo personalizado

Autor(a): Ascom Saae Foto: Ascom

Aconteceu na última sexta-feira, 20 de abril, a comemoração dos 64 anos do SAAE-Pirapora e a inauguração do prédio administrativo, recém-reformado. O evento contou com a presença de várias autoridades, lideranças políticas, clubes e serviços, servidores da autarquia, dentre outros. Na oportunidade, o diretor geral Esmeraldo Pereira, agradeceu a presença de todos e convidou o Padre Darlan Lima que iniciasse cerimônia abençoando as novas dependências da instituição. 

Esmeraldo iniciou seu discurso agradecendo e valorizando a participação de todos os colaboradores que estiveram envolvidos na reforma. “Um momento para comemorarmos a entrega do prédio administrativo, totalmente reformado, ampliado, espaçoso, moderno e confortável. Uma ação pensada em benefício de todos. Gostaria de dizerque a reforma desse prédio não é uma benfeitoria do diretor geral Esmeraldo Pereira, e sim de todos aqueles, servidores que aqui estão ou que já passaram pelo SAAE-Pirapora. É importante frisar que em uma das salas irá funcionar o CMCO - Centro de Monitoramento e Controle Operacional. O setor foi criado para visualizar, monitorar e controlar grande parte das operações executadas na autarquia.A nossa ideia é de fazermos um SAAE moderno e automatizado”, finalizou. 

Em seguida foi lançado o selo comemorativo, com a chancela dos Correios, alusivo ao aniversário de 64 anos do SAAE. Agerente regional dos Correios, Rita de Cássia Guedes, reforçou a parceira entre os Correios e a autarquia, entidades que se comprometem com o bem estar da população. Receberam a obliteração o diretor geral, Esmerado Pereira; o vice-Prefeito, Orlando Pereira; oDeputado estadual, Gil Pereira e o Deputado federal, Renato Andrade. 

Dando continuidade à cerimônia o diretor geral, juntamente com os diretores da autarquia,homenagearam algumas pessoas que fizeram e fazem parte da história do SAAE-Pirapora. Foram escolhidos dez personagens, sendo eles: o servidor,Osmã Soares dos Santos, que foi escolhido em uma votação aberta, como o funcionário padrão. Aservidora aposentada, Ana Maria Carvalho da Silveira Neves, que no ato representou todos os servidores aposentados na história do SAAE. A Capitania Fluvial do São Francisco, homenageando o capitão de Corveta Nonato; o 55º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, homenageando o tenente-coronel César Willian, que no ato foi representando pelo major Wilson Fabiano. O Corpo de Bombeiros, homenageando otenente Carlito Pereira; o Rotary Club de Pirapora, homenageando a presidente, Paola Ramos; a Cedro Têxtil, homenageando o superintendente, Patrick Melo Pinheiro;a Prefeita MarcellaFonseca; oDeputado estadual Gil Pereira e o Deputado federal Renato Andrade. 

O servidor Osmã Soares agradeceu e falou da satisfação de fazer parte da história do SAAE e de poder contar com a ajuda de todos ao longo da sua trajetória. “Trabalhar em equipe faz toda a diferença, tenho certeza de que essa é a receita de sucesso e da qualidade dos serviços do SAAE”. Emoção e agradecimento, assim foi o discurso da servidora aposentada Ana Maria Carvalho, que agradeceu todos os familiares e aos colegas pelo período em que esteve na autarquia. 

O vice-Prefeito, que no ato representou a Prefeita Marcella Fonseca, parabenizou Esmeraldo, que com sabedoria vem mostrando um excelente trabalho a frente da autarquia. “Todos nós somos servidores públicos, o nosso dever é de oferecer serviços de qualidade para a população e o SAAE está de parabéns, todos os colaboradores sem distinção, são merecedores desse sucesso, que é o trabalho do SAAE aqui em Pirapora”, finalizou Orlando.

O Deputado Gil Pereira parabenizou os colaboradores pela repercussão positiva que o SAAE-Pirapora tem a nível não só nacional, mas internacional. “Tudo que é feito com amor, carinho e dedicação, tem um único resultado, sucesso. O Esmeraldo agradeceu os 600 mil reais direcionados para a conclusão da captação de água, na ETA I, mas eu digo queesse é o nosso papel, buscamos constantemente recursos para o desenvolvimento dessa linda cidade.Parabéns ao SAAE pelos 64 anos de vida e dedicação a esse meu povo, que tanto me empenho a ajudar e a servir sempre”, disse Gil. 

O Deputado Federal, Renato Andrade, citou duas palavras, ‘orgulho e motivação’. Para ele são palavras que impulsionam os deputados a buscarem recursos e investimentos para Pirapora. “Parabenizo o diretor Esmeraldo, que mostrou competência e muita eficiência, através do vídeo institucional, vimos os avanços e as várias ações que foram e que estão sendo executadas aqui no SAAE. É perceptível o cuidado que vocês da autarquia tem com esse bem precioso, e que hoje é a nossa maior preocupação, digo mundial. Agora, é arregaçamos as mangas e cobramos os 5 milhões que serão destinados para a rede de esgoto de Pirapora, e podem me cobrar”, explanou o deputado . 

Também estiveram presentes no evento, os vereadores da base, Eder Danilo (líder do executivo), Luciano da Mercearia, Itamar do Cordeiro, Adilson Lopes e João Beato. Os secretários municipais, Sinvaldo Pereira, Keké Viana, Mara Bianca, Aldair Delfino, Heloísa Alves, Ildemar Cordeiro, Luiz Antônio Pulcherio, o procurador Geral do município, Raul Araújo, dentre outras autoridades.