Pirafolia 2018, essa festa é sua! 09/02/2018 16:06

Pirafolia 2018, essa festa é sua!

Autor(a): Vinicius Barreto Foto: Divulgação

Começa hoje, 09/02, o Carnaval Pirafolia 2018 na Área de Eventos da Orla Fluvial. A programação para esta noite, conta a 2ª eliminatória do 7º Festival de Marchinhas de Carnaval, para o Prêmio Davi Miranda, além dos shows com a banda Scooby-Doo e Bárbara Lopes.

Para o sábado, 10/02, a abertura dos Jogos de Verão dão início a programação, a partir das 08:00hs da manhã, no circuito esportivo Dobson Machado e nas quadras de areia, nas margens do Rio São Francisco.  No período da tarde, será disponiblizado som mecânico e aula de dança (no palco principal da Praça de Eventos) com o professor Alisson.

A partir das 19:00hs, serão anunciados os vencedores do 7º Festival de Marchinhas, com a entrega dos prêmios aos vencedores. Na sequência, as atenções voltam-se para Avenida Salmeron, onde haverá os desfiles dos blocos caricatos. Para fechar o segundo dia do Pirafolia, a partir das 22:00hs, os shows com a banda Vidigal e Swingão do Gueto vai animar e agitar os foliões.

Infraestrutura

Durante o Pirafolia, a coleta de lixo acontecerá normalmente nos bairros da cidade. Especificamente na Área de Eventos, o SAAE fará a coleta todos os dias às 16:00hs. As áreas que dão acesso a Avenida Salmeron serão bloqueadas durante o carnaval e serão permitidos somente os carros credenciados, que trabalharão nos cinco dias de festa.

A segurança será reforçada com 70 Policiais Militares, 45 seguranças particulares, 25 Guardas Municipais, 25 brigadistas e bombeiros à disposição. O circuito ainda contará com ambulância equipada com médicos e enfermeiros, com a Vigilância Sanitária e a equipe de fiscais de ostura.

O comércio ambulante na Área de Eventos será feita por pessoas já cadastradas e devidamente credenciadas pela Empresa Municipal de Turismo (Emutur). A entrada é gratuita no circuito, porém, os recipientes de vidro são extremamente proibidos.

Para aqueles que desejam informações turísticas, o Centro de Apoio ao Turista (CAT) está alocado no vapor Benjamim Guimarães, com atendimento das 09h às 17h, com estrutura de banheiros químicos e água mineral. O turista também encontrará no vapor, uma amostra de fotos antigas de Pirapora e uma feira de arte.

Não fique de fora e venha participar do Pirafolia 2018!

Confira a programação completa:

Sexta-Feira - 09/02

20h – 2ª Eliminatória do Concurso de Marchinha (Palco Orla)

Apresentação do espetáculo “Brasil -100 anos de Samba” Ballet Espaço Saúde

em Forma

22h - Scooby-Doo

23h59 - Bárbara Lopes

Sábado - 10/02

15h - Som Mecânico

18h30 - Aulão de Dança - Profº Álisson (Palco principal)

Carro Pipa (SAAE)

19h – Anúncio dos vencedores e entrega das premiações do Concurso de Marchinha.

19h - Desfile Bloco do Vitão

20h - Desfile Bloco Baticundun

21h - Desfile Bloco Kabanacana

22h - Show da Banda Vidigal.

23h59 - Show da Banda Swingão do Gueto

Domingo - 11/02

20h - Desfile Bloco Comercial

21h - Desfile Bloco Voz do São Francisco