Celebrar a família

Publicado em: 23 de maio de 2017
Publicado por: Migração do Site

O mês de maio é, tradicionalmente, tempo de celebrar os o dia das mães. Assim proporciona as unidades de ensino momento ímpar com as famílias dos nossos alunos. Cada unidade busca realizar uma celebração comunitária onde professores e parceiros se juntam as gestoras para trazer um carinho a mais para as mães. Foi assim no CEMEI Gecy Rocha, Creche do Bairro Cícero Passos, Creche do Bairro Cidade Jardim, Creche do Bairro Industrial, Creche do Bairro Bom Jesus e pré-escolar Arco Íris.

As mães foram acolhidas com celebrações diversas. Cada diretora e suas equipes proporcionaram apresentações culturais, sorteio de brindes e também uma celebração culinária para agraciar as mães e comunidade escolar.

Rodrigo Barbosa, responsável pela gestão de Políticas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação participou de algumas das celebrações e afirma: “Momentos assim fortalecem o vinculo das unidades de ensino com a comunidade. Isso proporciona, além da própria comemoração das datas importantes, um dialogo com as famílias que é essencial para a rede de ensino do município”.

 

Como servidora e mãe, Ana Carolina Rosa de Jesus, sabe a importância das datas comemorativas nas unidades de ensino. “Esses mementos no calendário chamam nossa atenção aos temas, mas no fundo o que celebramos são os valores e a convivência humana. Isso faz parte de uma educação de qualidade que, como profissionais da educação, nós queremos proporcionar aos nossos estudantes”, ressalta a Superintendente de Orçamentária e Financeira da SEMED.