Projeto e-cidade é apresentado para equipe da prefeitura

Publicado em: 12 de maio de 2017

Na manhã dessa quinta-feira, 11, a Prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca, reuniu sua equipe da Prefeitura Municipal para apresentar o Software Público de Gestão Municipal e-cidade. O treinamento foi ministrado por Eduardo Oliveira Chaibbub, que veio de Brasília e apresentou todo o projeto.

O e-cidades é um software de gestão municipal, oferecido pelo governo federal sem custo para Prefeitura, que vai abranger todas as áreas do município com integração entre as secretarias e controle de dados. O objetivo principal é que a ferramenta seja compartilhada e conhecida, para que mais cidades adquiram o software.

As áreas atendidas serão: Financeira, Tributária, Patrimonial, Recursos Humanos, Educação, Saúde, Business Inteligente, Auto Atendimento do Cidadão e Cases de Implementação. Para a Prefeita Marcella essa ferramenta vai ajudar muito na gestão do município. “Nós estamos em busca de uma gestão administrativa funcional e integrada em que todos os segmentos estejam interligados”, observa Marcella.

Para incentivar a adesão ao programa o governo federal vai disponibilizar recursos destinados a obras no município. Além disso, o software vai liberar indicadores e gráficos para que a Prefeita acompanhe despesas, orçamentos e várias análises das secretarias. “Estamos otimistas com essa possibilidade, vou analisar a proposta, junto aos secretários e implantar esse projeto o mais rápido possível”, finaliza a Prefeita.