Valorizando as Mães do bairro Cidade Jardim

Publicado em: 12 de maio de 2017

Seguindo a prática em homenagear as mães de Pirapora, a Prefeitura e a Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais organizaram uma confraternização por meio do Serviço de Atenção Integral à Família, em comemoração ao mês das mães. O evento aconteceu na manhã do dia 11/05, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Cidade Jardim. As mães participaram de roda de conversa, para contar experiências e dividir momentos com discussão de valores e princípios da família. “Toda quinta-feira, quinzenalmente, o Cras Cidade Jardim receberá as mães para esse tipo de atendimento com o intuito de participamos socialmente da vida da população”, esclareceu a coordenação do Centro.

Edna Aparecida é dona de casa e mora do bairro Cidade Jardim. Ela participou da ação e fez um dos discursos mais emocionantes, que fez perceber que problemas são desafios que precisam ser vencidos com o apoio da família. “Me sinto parte da família aqui do CRAS. Gostei muito em participar dessa homenagem e agradeço a todos por isso. Espero que continuem, principalmente aqui em nosso bairro”, disse.

Para a secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, “ser mãe é ter paciência, dedicação, coragem, carinho, fortaleza e amor. A ação promovida do CRAS Cidade Jardim demonstra a preocupação da prefeita Marcella Ribas em promover ações que, verdadeiramente, valorizem as mulheres e mães. Outros bairros também serão contemplados por momentos iguais a este”.

Após a roda de conversa, as participantes se envolveram em atividades de dinâmica, tomaram café da manhã e receberam brindes especiais.

O CRAS Cidade Jardim atende os cidadãos dos seguintes bairros: Cidade Jardim, Santa Mariana, São Geraldo, Santos Dumont, COHAB, Conjunto Veredas, Santa Terezinha, Primavera, Alvorada, São João, morada do sol, SHEKINAH, Cidade de Deus e São Francisco.