Projeto Saúde Viver chega a mais bairros em Pirapora

Publicado em: 5 de maio de 2017

Chegou a hora e a vez do bairro São Geraldo, que engloba os residenciais São Francisco, Morada do Sol e Shekinah, em Pirapora, a contar com as atividades do Projeto Saúde Viver. Agora, os idosos poderão explorar ainda mais a oferta de dezenas de ações que o Projeto conta: fisioterapia, atividades físicas, recreação, grupos de convivência, oficinas de artes, sensibilização a respeito do Estatuto do Idoso, da Política Nacional do Idoso etc.

O senhor Hermínio Pereira de Jesus marcou presença na manhã desta sexta-feira, 05/05, na Quadra Poliesportiva do bairro São Geraldo, e viu de perto a inauguração da oferta de novos serviços. Após aferir a pressão arterial pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), se sentiu feliz em saber e ver, de perto, que o seu tempo será melhor aproveitado. “A gente fica ocioso em casa, sem nada para fazer, e agora vou aproveitar as atividades para preencher melhor meu tempo”.

O vereador Eder Danilo (PSB) afirmou que a ideia é fazer com que outros bairros sejam contemplados com o Projeto Saúde Viver. Segundo informou o coordenador do Centro de Referência do Idoso de Pirapora, Jefferson Pinheiro Pereira, “a parceria nesse Projeto é fundamental, por isso agradeço todas as secretarias envolvidas e parabenizo, principalmente, os idosos por conquistarem mais esse feito proporcionado pela prefeita Marcella”.

Também presente na inauguração, o secretário municipal de Esporte, Juventude e Cultura, Aldair Delfino, confirmou que as atividades são fundamentais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Hoje, dez bairros já contam com as ações efetivas do Projeto Saúde Viver. Nossa meta é expandir cada vez mais”.

A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, frisou que “precisamos dar atenção e carinho às pessoas que são jovens há mais tempo. É uma questão de princípio da dignidade da pessoa humana. Mais uma vez, estamos trabalhando em prol do social. A prefeita Marcella acaba de cumprir mais uma promessa feita durante o período eleitoral, no qual a valorização e reconhecimento do ser humano é prioridade”.