Pirapora sediará etapa do Fórum Regional do Governo de Minas

Publicado em: 11 de abril de 2017

O secretário de Saúde, Sinvaldo Alves participou de reunião na Gerencia Regional de Saúde na última semana, para tratar do Fórum Regional lançado pelo Governo de Minas a ser realizado no mês de junho, onde está prevista a vinda do governador de Minas, Fernando Pimentel, a Pirapora, município polo do Norte de Minas.

Os Fóruns Regionais são uma iniciativa do governo do estado que pretende implantar um novo modelo de gestão pública. A proposta se baseia na participação popular que pretende estimular o diálogo com a sociedade na busca de soluções para os problemas de cada região.

Minas Gerais foi dividida em 17 territórios de desenvolvimento. Em Pirapora, o Fórum está previsto para acontecer no dia 02 de junho. Segundo informou Maria Cândida Fiuza, diretora da GRS, “neste dia haverá um grande evento com espaços de diálogo, comercialização de produtos da Agricultura Familiar e Artesanato, além de stands com a apresentaçãodas diversas práticas das secretarias municipais de Pirapora e a participação de outros municípios da microrregião”, destacou.

O secretário de Saúde, Sinvaldo Alves informou também que, “o evento‘Governo Presente’ será aberto a toda a população, sendo permitido o livre fluxo de pessoas, com a discussão de diversos temas. Também estarão participando desse encontro várias autoridades de estado, prefeitos, vereadores e o colegiado executivo”, informou.