Dia no campo

Publicado em: 7 de abril de 2017

Na manhã dessa sexta-feira, 07, a prefeita de Pirapora Marcella Machado Ribas Fonseca, junto com Mara Bianca Santos Lopes Cardoso secretária de educação, José Márcio representante do planejamento, Fabiane Pereira representante da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Eraldo Caixeta gerente do Banco do Brasil, Wanderson Clayton analista técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Ana Paula Neri da Vigilância Sanitária, visitaram a comunidade rural Arão Reis.

O passeio começou pela agroindústria DaReg Sabores e Biscoitos que produz peta, durante a visita foi falado sobre a importância do investimento na agricultura familiar, pois através dela o desenvolvimento econômico é alcançado. A comitiva seguiu para a Duquit, fabricante de Pão, bolo e biscoito, os produtores apresentaram a estrutura onde os quitutes são preparados, em seguida todos conheceram a Doces Sonhos produtora de doces.  A visita foi finalizada na agroindústria que produz a rapadura Tio João, nela foi preparado um café da manhã em que todos  provaram dos produtos que tem origem na comunidade Arão Reis.

Durante a visita os produtores rurais falaram das suas necessidades com a Prefeita, pois incentivo da prefeitura é fundamental para que os produtos tenham visibilidade. Marcella conversou sobre a importância que à agroindústria tem para o desenvolvimento econômico do município “Os pequenos produtores investiram em estrutura e modernizaram a produção para atender exigências da vigilância sanitária, isso prova que eles querem inovação, a nossa administração propõem apoio e suporte para que Pirapora se transforme em um pólo da agroindústria” finaliza a prefeita.