Dia Mundial da Água

Publicado em: 24 de março de 2017

Em virtude do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, o 6º Pelotão da Policia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, juntamente com a Prefeitura Municipal de Pirapora, SAAE, Gerência Regional de Saúde (GRS) e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), realizaram na tarde de ontem, uma blitz educativa, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância de conservar este recurso essencial para a nossa sobrevivência.

A blitz foi realizada em frente à sede da GRS, na Avenida Rio Grande do Sul. A PM organizou a logística do local, enquanto os alunos do IFNMG entregavam panfletos sobre como tratar e preservar a água.

Segundo o comandante do 6º Pelotão da PM de Meio Ambiente e Trânsito, tenente Weberson, este tipo de campanha é importante para alertar a população sobre o uso correto da água. “Nosso intuito aqui hoje, junto com os parceiros, é conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar este bem precioso, pois se soubermos usar este recurso ele nunca faltará”, argumentou o oficial.

Para a coordenadora de gestão da GRS, Ana Lúcia Henrique Silveira, água é o recurso mais preciso do mundo, portanto, todos os dias o cidadão deveria refletir como está tratando este bem. “É preciso sempre realizar campanhas educativas para preservar a água, pois as pessoas a usam de maneira equivocada, sempre acham que é um recurso infinito”, enfatizou Ana.