Prefeitura assina subvenção para Associações Universitárias de Pirapora

Publicado em: 23 de março de 2017

Na manhã dessa quinta-feira, 23, a prefeita de Pirapora Marcella Machado Ribas Fonseca, recebeu em seu gabinete Rodrigo Cesar Batista presidente da Associação Universitária de Pirapora (AUP), Andréia Furquim presidente da Associação dos Universitários e Técnicos de Pirapora (AUTP), universitários associados, Darci Maia Secretário de Finanças, Doutor Fidelis da Silva Assessor de Planejamento do Município, Ildemar Cordeiro Secretário de Infraestrutura e os vereadores Itamar do Cordeiro, Luciano Rodrigues, Eder Danilo, Duim Lanches e João Beato.

Na reunião os presidentes das associações falaram da importância da ajuda do município com o repasse financeiro, pois são atendidos 360 estudantes, com seis ônibus que fazem o trajeto entre Pirapora e Montes Claros. Durante o encontro foi falado que a ajuda é importante para solucionar o problema de imediato, mas a intenção da prefeitura e dos vereadores é conseguir atrair para Pirapora mais faculdades e variedades de cursos. O documento liberando a subvenção foi assinado pela Prefeita e pelos presidentes das associações.

Marcella elogiou a garra dos estudantes que para conquistar a graduação universitária enfrentam essa difícil jornada, “Os alunos tem minha admiração e respeito, pois viajar todos os dias para estudar é um desafio, o nosso objetivo é investir na área da educação e conseguir para Pirapora mais faculdades, enquanto isso não acontece as associações tem o nosso apoio e a subvenção é uma prova disso”.