Profissionais da Saúde recebem capacitação para AVC

Publicado em: 14 de março de 2017

No dia 11 de março foi realizado no Centro de Convenções uma capacitação sobre AVC com os profissionais da saúde que atendem urgência e emergência. O curso foi ministrado pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em parceria com o ROTARY Internacional e Rotary´s de Montes Claros que estão implantando a Rede de AVC no Norte de Minas através do Projeto “Santa Tereza de Calcutá”.

As capacitações estão sendo realizadas em todos os municípios cadastrados pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) com direcionamento aos profissionais da Rede Hospitalar, Rede de Urgência do Norte de Minas e Atenção Primária.

As cidades contempladas foram Salinas, Taiobeiras e Pirapora. Bocaiuva (18/03) e Montes Claros (25/03 e 01/04) serão as próximas cidades a receber as capacitações.

O Secretário de Saúde Silvaldo Alves Pereira compareceu ao evento, representando a Prefeita de Pirapora, Marcella Machado Ribas Fonseca.  As capacitações são realizadas pelo NEP (Núcleo de Educação Permanente do SAMU) e abrangeu o norte de minas.