Abertos os Jogos Escolares 2017

Publicado em: 10 de março de 2017

Realizados pela Prefeitura de Pirapora, através da parceria entre a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura e a Secretaria de Educação, os Jogos Escolares de Pirapora (JOESP 2017) foram iniciados na noite desta quarta-feira, 08 de março, no Ginásio Poliesportivo.

A cerimônia de abertura contou com a presença da prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca, vereadores, demais autoridades e escolas. No evento que abriu oficialmente o JOESP 2017, as delegações desfilaram com as bandeiras dos participantes. No total, 14 escolas estaduais participarão desta edição, com o envolvimento de mais de 500 alunos.

O Secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Aldair Delfino deu as boas vindas às escolas participantes e ressaltou o esforço que está sendo feito para potencializar o esporte em Pirapora: “Apesar das dificuldades financeiras que o nosso município atravessa, assim como todo o país, com o respaldo da prefeita Marcella, estamos nos desdobrando para realizar e apoiar os eventos esportivos em nossa cidade. Os Jogos Escolares possibilitam o surgimento de novos talentos e o fortalecimento das modalidades esportivas que estão em disputa.”

A prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca ficou impressionada com o envolvimento dos alunos e elogiou a parceria entre as secretarias. A chefe do executivo lembrou a importância do esporte para a socialização e integração dos cidadãos.

Os Jogos Escolares estarão em disputa até o dia 24 de março. Todas as disputas das modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete são realizadas no Ginásio Poliesportivo, durante os períodos matutino e vespertino.