PiraFolia, o Carnaval de todos

Publicado em: 2 de março de 2017

A noite de terça-feira encerrou com tranqüilidade e muita festa o Carnaval Pirafolia 2017. A programação começou com o desfile do Bloco da Melhor Idade, que esbanjou animação por toda Avenida Salmeron. Logo em seguida, na Tenda da Folia, o comando do som ficou por conta do DJ Moskito e DJ Dika.

O show do dia ficou por conta da banda Scooby-Doo. Os jovens piraporenses animaram todo o público, que mesmo debaixo de chuva não deixou a festa. Segundo o assessor de comunicação da Policia Militar de Pirapora, sargento Fernandes, cerca de 15 mil foliões passaram pela Orla diariamente.

O Carnaval PiraFolia 2017 contou com uma programação diversificada começando na noite de sexta-feira, 24, na Feira de arte e Cultura com show ao vivo alegrando quem passava pelo local. Nos outros dias, na Avenida Salmeron teve a passagem dos blocos caricatos: Vitão, Baticundun, Kabanacana, Algodão Doce, Bloco Comercial, Voz do São Francisco, Miga Sua Loka, Bloco do Burrão e da Melhor Idade. Na Tenda da Folia a animação ficou por conta dos Dj’s e bandas locais: Setor Zero, Negruxo, Kaio Matt e a banda Scooby-Doo.

“Poder tocar esses dias em Pirapora para este público é muito gratificante”, destaca o Dj Dika. Para David, vocalista da banda Negruxo, “a organização está de parabéns em prestigiar os cantores e bandas da cidade. O carnaval foi muito bom e pude perceber que tudo foi feito dentro do proposto”, ressalta o vocalista.

Durante o dia, o Balneário das Duchas contou com programação de aerobahia, Dj’s, o Flash Folia, danças e muita música. Na Orla, o “Festival de Verão” agitou os esportistas da cidade nas modalidades de Voleibol de areia, Futevolei, Handebol e Futebol de areia.

Diante da diversidade da programação, o sargento Fernandes exaltou o resultado do carnaval de Pirapora. “Foi um dos carnavais mais tranqüilos de Minas Gerais. Foram 120 policiais dando segurança durante todos os dias e 22 viaturas. Desses 120 policiais, 20 vieram da cidade de Sete Lagoas”, finalizou o assessor. Além da Policia Militar, os guardas municipais também ajudaram na segurança todos os dias de folia.

A prefeita Marcella Machado Ribas Fonseca, sambou na avenida junto com os blocos e comemorou o sucesso da festa. “Agradecemos o acolhimento do povo de Pirapora, que soube entender as limitações do orçamento municipal e abraçar a festa que pudemos proporcionar à cidade. Além disso, é fundamental agradecer aos servidores e parceiros que fizeram acontecer o Carnaval Pirafolia 2017”, concluiu.

Para mais fotos, curta a fan page no facebook da Prefeitura: @prefeiturapirapora