Catadores de recicláveis e SAAE fecham parceria

Publicado em: 1 de março de 2017
Publicado por: Migração do Site

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE-Pirapora, recebeu em sua sede, representantes da Associação de Catadores e Recicladores de Pirapora (ASCARPI) e membros da Cooperativa de Produção Artesanal Limitada (Cooprarte). O intuito da reunião, organizada pelo diretor da autarquia, Esmeraldo Pereira Santos, foi fortalecer a parceria entre a instituição e estes trabalhadores.

De acordo com o chefe do setor de limpeza pública, Paulo Barreto, o objetivo é desenvolver uma campanha, que desperte na população a importância da coleta seletiva. “Temos que realizar uma campanha de educação ambiental que seja duradoura. Vamos conversar com o setor privado, realizar palestras nas escolas e convocar o cidadão para este debate. Repensar a forma de como estamos tratando o lixo”, argumentou.

 

Segundo a presidente da ASCARPI, Balbina Pereira Pires, no início de toda campanha, a população até tem a consciência de separar o lixo reciclável do orgânico, porém, a prática acaba sendo esquecida. “Hoje a coleta seletiva está em todos os bairros, mas se o cidadão não fizer a separação, este lixo reciclável acaba no aterro sanitário do município. A educação ambiental começa dentro de casa, pois o responsável pelo lixo é justamente quem o gera”, salienta Balbina.