Hospital Municipal recebeu visita técnica da avaliadora do Ministério da Saúde

Publicado em: 1 de março de 2017

A Fundação Hospitalar Dr. Moisés de Magalhães Freire recebeu uma visita da avaliadora do Ministério da Saúde (MS),Débora Chaves. A visita que acontece em todo o território brasileiro tem o intuito de avaliar todas as maternidades que tiveram mais de 500 partos.É uma pesquisa de avaliação do Ministério da Saúde em conjunto com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O secretário de Saúde de Pirapora, Sinvaldo Alves esteve acompanhando o trabalho de análise dentro da maternidade.

“A princípio posso adiantar que a maternidade do hospital municipal de Pirapora evoluiu muito em relação ao passado, precisa melhorar as boas práticas e vejo que vem melhorando cada vez mais, inclusive com a UTI Neonatal. A implantação da UTI Neonatal fez toda a diferença para Pirapora e região. Também percebo que a gestão do hospital e da maternidade, e da UTI Neonatal está buscando melhorias. Os gestores estão engajados para que o parto, e o nascimento aconteçam baseados em evidência científica, e isso é muito importante, para colocar a mulher no centro desse cuidado. Agradeço a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Saúde que está dando todo o apoio possível para que essa pesquisa possa ser realizada com sucesso e para mudar o hospital para melhor. Agradeço o apoio do estado também”, disse Débora Chaves.

Estiveram participando da visita, além dos citados, a referência técnica da Rede Cegonha, Julha Viera de Carvalho, a gerente de qualidade da Fundação, Cleidiane Cardoso, a diretora administrativa, Raquel Liguori Torres e a referência téc. de enfermagem, Ana Paula Barreto.