Cidade conscientiza sobre abuso infantil

Publicado em: 21 de maio de 2018
Publicado por: Migração do Site

O dia 18 de maio é marcado pela luta nacional de combate à exploração sexual de crianças. Em Pirapora, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais (SEFAM), através dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) está realizando programação extensiva para ajudar o enfrentamento desse tipo de violência e exploração.

Sexta-feira, 18/05, na Orla Fluvial, às margens do rio São Francisco, aconteceu panfletagem durante a Feira de Artes e Cultura e lançamento da Campanha, informando pais e público em geral que a partir do dia 21/05 acontece ações específicas nas escolas públicas. Durante a panfletagem, os servidores municipais da prefeitura estavam vestidos de crianças e adolescentes em alusão à data.

A ação nas escolas municipais, Creche Arco Irís e do bairro São João e Escola Estadual Santo Antônio começa nessa segunda-feira, 21, e terá apresentação teatral para despertar e conscientizar crianças, adolescentes e professores quanto ao abuso infantil. “Só conseguimos ampliar o conhecimento, com acesso à informação. Por isso, parabenizo todas as equipes dos CRAS Aparecida, Cidade Jardim e CREAS pelo importante trabalho de ir nas instituições de ensino para falar sobre o assunto. É importante que todos saibam que o disque denúncia 100 é o canal direto que auxilia nessa questão, como serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes”, afirmou a secretária municipal Heloísa Alves de Almeida Gribel.

Programação nas Escolas de Pirapora:

 

Data

Instituição

 

21/05/2018

Escola Municipal Rui Barbosa e Escola Municipal Dona Rita

22/05/2018

Escola Municipal Maria Josefina Santos e Escola Estadual Santo Antônio

23/05/2018

Escola Municipal Dr. Otávio

24/05/2018

Escola Municipal Geny Hatem

25/05/2018

Escola Municipal Mathilde Cordeiro de Aquino e Escola Municipal Dona Cândida

28/05/2018

CEMEI São João e Arco Íris e Escola Municipal Maria Coeli Ribas.

29/05/2018

Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida