Basquete em alta: 3º Campeonato Regional de Pirapora celebrou tradição, renovação e prestou homenagens

Publicado em: 1 de dezembro de 2025
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Promovido pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), o 3º Campeonato Regional de Basquete “Lauro dos Santos” foi realizado neste final de semana (29 e 30/11), na Quadra Poliesportiva Felipe Daruich, no Bairro São João. Representando Pirapora, Três Marias e Varzelândia, participaram 64 atletas dentre os seis times inscritos.

De acordo com a SEJUC, a competição representa o compromisso com a modalidade, a qual sempre foi tradicional no município e segue se renovando, ao atrair as novas gerações. Todas as delegações puderam desfrutar a quadra do Bairro São João, que recentemente foi revitalizada e recebeu novas tabelas de basquete, que seguem os padrões de competições oficiais.

A competição também oportunizou homenagens para três personalidades fundamentais para o desenvolvimento do basquete em Pirapora: Lauro dos Santos, Mário Machado da Silva Filho e Ícaro Carlos Araújo Barbosa da Silva (in-memoriam) que foi representado por seus familiares. Na Cerimônia de Premiação, que contou com a presença do vice-prefeito Maurisim e do secretário de Esporte, Alan Gitirana, os homenageados foram muito festejados e receberam placas de reconhecimento por suas contribuições ao esporte piraporense.

“O esporte, além de ser um mecanismo de inclusão social, também representa como nas nossas vidas aprendemos a lidar com as vitórias e as derrotas. Sobretudo, o esporte nos traz integração e a mobilização de pessoas, as quais precisam de reconhecimento e valorização. No caso de Lauro dos Santos, Mário Machado e Ícaro Carlos devemos toda a nossa admiração e gratidão pelos esforços e dedicação ao basquete de Pirapora”. Discursou o vice-prefeito, antes das entregas das homenagens.

Resultado do 3º Campeonato Regional de Basquete “Lauro dos Santos”:

Campeão: Cesta do Futuro (Varzelândia)

Vice-campeão: Pirapora Basquete Clube

3º lugar: Street Fischer (Três Marias)