Revitalizada e reinaugurada, Quadra Poliesportiva do Bairro São João agora também terá basquete

Publicado em: 18 de novembro de 2025
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Representando o legado deixado pelo Projeto Minas Urbano em Pirapora, a reforma da Quadra Poliesportiva do Bairro São João (Felipe Daruich) foi reinaugurada no início da noite desta segunda-feira (17/11), em solenidade realizada no referido espaço esportivo, que agora também acolherá atividades e eventos de basquete.

O vice-prefeito Maurisim e o secretário de Esporte, Alan Gitirana, foram os anfitriões do assessor da presidência da CODEMGE, Igor Alvarenga, que fez questão de participar da entrega do legado, juntamente com a coordenadora do Minas Urbano, Rubídia Mota. Também estiveram presentes o secretário de Governo, Hélio Júnior, a vereadora Shirley da Oncologia, o vereador Leandro Rios e o presidente da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães, Paulo Rogério.

Ao discursar, Igor Alvarenga relembrou suas vindas a Pirapora e demonstrou sua alegria em estar de volta: “Ficamos muito felizes de entregar esse legado que representa o resultado do Minas Urbano. Essa já é a 15ª quadra que reinauguramos com o projeto. O maior legado é atender a população e mudar a realidade da juventude. Quero parabenizar Pirapora por todos os avanços no esporte”.

Também representante do prefeito Alex César, o vice do Poder Executivo, Maurisim, destacou que o Minas Urbano proporcionou cinco dias de atividades e oito dias de muito trabalho que obteve um grande sucesso. “Momentos como esse, se eternizam na vida das pessoas. Assim como foi a conquista do recurso para a Escola Paulo Freire, junto ao deputado Arlen Santiago e o Governo de Minas, celebramos aqui hoje mais um presente para o Bairro São João e os bairros da região. Queremos que o Minas Urbano volte o mais breve possível para Pirapora, para que novas oportunidades sejam promovidas e o nosso esporte se fortaleça ainda mais”.

Pintada com as cores e a identidade visual do Minas Urbano, a Quadra do Bairro São João também teve a manutenção elétrica e estrutural do seu prédio, além da instalação das tabelas de basquete padronizadas para competições oficiais. Sendo assim, o espaço passa a atender o futsal, o handebol, vôlei e o basquete.