Formação aprimora serviços da Assistência Social

Publicado em: 4 de novembro de 2025
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no dia 29/10 (quarta-feira) em parceria com a Diretoria Regional de Desenvolvimento Social de Montes Claros a oficina “Proteção Social Básica no SUAS: PAIF, SCFV e o Trabalho Social com Famílias”.

A capacitação foi conduzida pelas analistas Ellen Dias, Naiara Leite (Assessora Técnica) e Aniele (Diretora Regional da Sedese), reunindo profissionais da rede socioassistencial para um dia de aprendizado e troca de experiências.

O encontro integra as ações do Apoio Técnico em Grupo, contemplando o atendimento e acompanhamento continuados da meta do PPAG/2025. O objetivo foi promover reflexões sobre a execução dos serviços da Proteção Social Básica (PSB) e fortalecer o trabalho em rede voltado às famílias atendidas pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“A realização dessa oficina representa mais um passo importante na qualificação do trabalho social desenvolvido em Pirapora. A parceria com a Diretoria Regional fortalece o SUAS e reafirma nosso compromisso com uma Assistência Social que transforma vidas” comentou a secretaria Bilu Diniz.