Pirapora sediou a 3ª edição da Invasão da Amazônia, com apoio da Prefeitura

Publicado em: 25 de setembro de 2025
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A 3ª edição da “Invasão da Amazônia – A retomada”, foi realizada na manhã do último domingo (21/09), nas dependências da antiga fábrica da Grisbe, no Distrito Industrial de Pirapora. O evento de airsoft contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) e registrou a participação de 10 equipes e 100 participantes oriundos da cidade, Montes Claros, Várzea da Palma, Coração de Jesus e Buritizeiro.

De acordo com Walmir Júnior, da equipe Lobos do Norte, a batalha proposta simulou a atuação do Exército Brasileiro em uma missão para recuperar a tão importante e querida Selva Amazônica, invadida por tropas inimigas. Neste ambiente, as equipes foram divididas conforme as estratégias e táticas estudadas. Durante toda a manhã, os atiradores gastaram muitas energias, com muita adrenalina, suspense e diversão, o que torna a modalidade uma opção para o combate da ansiedade e uma atividade integradora em favor da saúde física e mental.

Aos interessados em conhecer ou praticar essa modalidade, o professor Walmir Júnior está a disposição, para fornecer instruções e equipamentos, pelo número 38-99990-6517.

Fotos: Mayk Maximus.