Alunos da Educação em Tempo Integral exploram a magia da literatura em oficina com a escritora Kelly Cristina

Na última semana, os alunos do Projeto Educação em Tempo Integral, que abrange as Escolas Municipais Coeli Ribas e Nossa Senhora Aparecida, participaram da oficina “A literatura fantástica como ferramenta de expressão e comunicação”, com a jornalista e escritora Kelly Cristina Santos de Oliveira. Promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a ação oportunizou o estímulo à leitura e ao imaginário para os alunos aprenderem as técnicas narrativas e a criação de personagens.
Na proposta de trabalho desenvolvida pela escritora, foi utilizado como referência o livro “Malditos Bruxos – Campeonato de Magia”, de autoria própria da responsável pela oficina, e a coleção de poesias “Um teto Todo Nosso”. Com estas obras e as orientações lúdicas utilizadas, os alunos foram estimulados a produzir textos e elaborar novas histórias e inventar novas figuras.
“Queremos agradecer a Kelly por essa contribuição tão importante, que representa um incentivo para a leitura e pela escrita e no desenvolvimento da imaginação e da criatividade dos alunos. Didaticamente falando, essa oficina também favorece a ampliação do vocabulário e a capacidade de interpretação de textos e a valorização cultural e a construção da identidade dos estudantes”. Avaliou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.