Trilhão de Pirapora reuniu 200 ciclistas em desafio pelas trilhas

Na manhã do último domingo (21/09), foi realizado o VIII Trilhão de Pirapora, que contou com a participação de 200 ciclistas, os quais representaram Buritizeiro, Montes Claros, Várzea da Palma, Coração de Jesus, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Januária, Porteirinha e Bonfinópolis, além dos participantes piraporenses.
Contando com a parceria da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), o evento utilizou as trilhas em torno do município, que formaram dois percursos: um de 30 quilômetros e outro de 33. O ponto de partida e chegada foi no Clube da Asserf, no Bairro Sagrada Família.
De acordo com os organizadores, a programação foi iniciada às 7:00 horas quando foi servido o café da manhã aos participantes. O trajeto pelas trilhas foi iniciado às 8:00 horas, que passou pelas ruas do Sagrada Família em direção ao Posto Vila. A partir deste ponto, os ciclistas entraram nas trilhas que tiveram como pontos de referência a antiga torre de TV, o complexo fotovoltaico da empresa Solátio, a estrada de acesso à Pedra de Santana, passando ainda pelo córrego do Coqueiro antes do retorno ao Clube da Asserf, onde foi servido um almoço e promovido shows para a integração dos amantes da modalidade.