Pagode, adrenalina e emoção: Pirapora se despede em grande estilo da Festa do Sol 2025

No encerramento da Festa do Sol, neste domingo (07/09), pairou sobre a Praça de Eventos de Pirapora uma despedida banhada por alegria, leveza e a descontração do público, que curtiu muito os últimos momentos da festividade que transformou Pirapora nos últimos dias. Na última parte da programação, foi proporcionada muita adrenalina e entretenimento, com as provas do Motocross e o fechamento dos Jogos do Sol, e, sobretudo, com os últimos shows que teve como ponto de partida a Tardezinha do Pagode.
Logo no início da manhã dominical, quem esteve na Orla Fluvial teve a oportunidade de acompanhar e vibrar com as disputas da peteca, vôlei e futevôlei na Praia do Areião, com a última rodada dos Jogos do Sol. Destaque também para o Desafio de Mountain Bike às margens do Rio São Francisco e a 6ª Etapa do Circuito InterTv de Motocross, que fez lotar o cais da orla. O impressionante público presente não se intimidou com o forte sol e foi compensado com muita adrenalina e suspense, transmitidos pelas manobras radicais dos pilotos, que tornaram as disputas um grande espetáculo.
Nas horas finais da tarde, a Tardezinha do Pagode chamou as atenções para o palco 360, quando o insaciável público iniciou a despedida cultural da festa, com os piraporenses do Grupo Encosta, que no início da noite passou o bastão para a Banda Ser Samba. Os pagodeiros montesclarenses mantiveram e conduziram a animação da galera até a última apresentação da Festa do Sol 2025: o Sambacana. Com muito pagodão baiano e o brega colocou todo mundo para balançar e fez valer a responsabilidade de fechar da melhor forma a Festa do Sol 2025.