Com engajamento da SEFAM, CREMP e entidades parceiras, Campanha Agosto Lilás conscientiza comunidades

Publicado em: 31 de agosto de 2022
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Dentro da programação de ações da Campanha Agosto Lilás, a Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), por meio do Centro de Referência da Mulher de Pirapora (CREMP) atuou intensivamente nesta terça-feira (30/08), levando informação, conhecimento e conscientização pelo fim da violência da mulher.

Logo no início da manhã, a equipe do CREMP ministrou palestras para os estudantes do Colégio FUNAM, destacando o trabalho desempenhado pela rede de proteção e a trajetória de 16 anos do centro de referência no município. Foi uma ótima oportunidade para esclarecimentos sobre formas e ciclos de violência, legislações, CREMP, Rede de Proteção à Mulher, canais de denúncia e desconstrução do machismo.

Ainda na manhã desta terça-feira, mais ações foram desenvolvidas, no Salão de uma Igreja Evangélica no bairro São Geraldo. Com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do São Geraldo, da OAB Mulher, do Conselho dos Direitos da Mulher, do Instituto AMAR, do Movimento GRAAL e da Polícia Militar, dezenas de mulheres participaram de uma Roda de Conversa que pautou a Lei Maria da Penha, a atuação do CREMP e os canais de denúncia, o trabalho da Polícia Militar e o ciclo da violência e o acolhimento disponível do Instituto AMAR.

No encerramento, as participantes receberam kits de higiene e saborearam um lanche especial. Presente e responsável em dar as boas-vindas para as mulheres presentes, a vice-prefeita e secretária da SEFAM, Anamaria Burle, valorizou o engajamento pela campanha. “Quero parabenizar o CRAS e agradecer todas as entidades parceiras, nessa missão tão fundamental que é levar conhecimento da rede de proteção e combatermos todos os tipos de violência contra as mulheres. O Agosto Lilás evidencia essa necessidade de mobilização de todos”. Salientou Anamaria Burle.