Prefeitura de Pirapora intensifica Campanha Maio Laranja

Publicado em: 18 de maio de 2022

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais, intensificou as ações da Campanha Maio Laranja, nesta quarta-feira (18/05), com a mobilização de todos os equipamentos sociais, em parceria com o Conselho Tutelar.

Neste 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as servidoras da SEFAM, Ana Paula Lima (pedagoga), Kelly Silva (assistente social) e Clarissa Lino (psicóloga), participaram de uma entrevista na Rádio Clube 100,9 FM, onde levaram ao conhecimento de todo o público os objetivos da campanha, as ações em desenvolvimento, as redes de apoio envolvidas e reforçaram o lema: “Faça Bonito: Conte para Alguém”, dentre outras abordagens.

Na programação da Campanha Maio Laranja em Pirapora está prevista ainda uma blitz educativa nas principais vias da cidade, nesta quarta-feira, a partir das 17 horas. Nos próximos dias, também serão desenvolvidas atividades, em parceria com a Secretaria de Educação, para alertar e informar a comunidade escolar sobre os meios de prevenção e proteção contra o abuso sexual infantil e incentivar a quebra do silêncio, em relação ao desrespeito à sexualidade.