Prefeito Alex Cesar tem reunião com deputado e secretário de estado para tratar do recapeamento da MG496

Publicado em: 17 de fevereiro de 2022

Na tarde de ontem (16/02), o prefeito de Pirapora Alex Cesar e o líder do Executivo na Câmara, Anselmo Caires estiveram em Belo Horizonte com o deputado Estadual Arlen Santiago e o secretário de Infraestrutura do Estado, Fernando Marcato para tratar do recapeamento asfáltico da MG-496, que é tão importante para o desenvolvimento econômico regional.

O trecho que liga as cidades de Corinto/MG, Várzea da Palma/MG e Pirapora/MG está bem castigada com o período chuvoso, principalmente na cidade de Lassance/MG, onde há maior concentração de buracos, com 140 km de extensão. Porém, só é possível realizar o projeto asfáltico assim que as chuvas cessarem.
De acordo com o prefeito Alex Cesar, “o desenvolvimento regional tem ligação com esse trecho e que precisa ter atenção do governo do estado. Sabemos que é necessário passar esse período de chuva para realizar o recapeamento asfáltico, mas continuaremos cobrando do governo para tratar esse assunto com prioridade”, destacou o prefeito Alex.

O secretário Fernando Marcato agradeceu a presença de todos e salientou que, “o primeiro passo já foi dado com a construção do projeto para a viabilidade da obra. Mas já foi acertada, emergencialmente, a operação tapa-buracos para que se tenha um paliativo no local”.

Também estiveram presentes os prefeitos Eduardo da Agrovap, de Várzea da Palma; Sandra de Nilsin, de Ibiaí; e outras lideranças dos municípios.