AÇÕES PREVENTIVAS SÃO REALIZADAS EM PIRAPORA NO PERÍODO CHUVOSO

Publicado em: 7 de janeiro de 2022

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria da Família e Políticas Sociais destaca as ações preventivas que são realizadas no período de chuva. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Marinha, Guarda Civil Municipal e SAAE diversas intervenções vem acontecendo no município, com o objetivo principal de preservar a vida humana e reduzir possíveis dados materiais que a população possa sofrer.

Com o acumulado de 215.8 mm nos últimos 15 dias e previsão de mais chuva para o restante da semana a Defesa Civil vistoria as áreas de risco da cidade e lugares que possam sofrer alagamentos, um exemplo é a bacia do Cícero Passos. Outra ação preventiva importante está sendo realizada pela Marinha que visitou os moradores das ilhas do rio São Francisco, falando da possibilidade de evacuação em caso de inundação pela cheia do Velho Chico. Já a Guarda Civil Municipal e a Policia Militar trabalham com a interdição de pontos que costumam alagar, durante a chuva, por exemplo o inicio da Avenida Bonifácio Machado de Miranda.

A Secretaria a de infraestrutura e o SAAE exercem ações em conjunto para desobstruir canais e agilizar o escoamento da água. A organização vem sendo o diferencial em Pirapora, pois cada instituição sabe como agir para auxiliar a população, nas ações preventivas que evitam desastres. O prefeito de Pirapora Alex Cesar comenta sobre esse cenário atípico.

“Chuva é sempre bem-vinda, mas acompanhada de ventos e em grande volume como tem acontecido fazem a nossa população sofrer, o que podemos fazer é melhorar a nossa infraestrutura e nos organizar para minimizar os impactos causados. Assim que o período chuvoso acabar faremos investimentos em infraestrutura. Eu sei que muitos pontos de Pirapora precisam da nossa atenção e todos os problemas serão assistidos e na medida do possível solucionados”. Comenta o Prefeito.