Taça Santina é encerrada com supremacia do Boleiro

Publicado em: 5 de agosto de 2019

A Taça Santina 2019 foi encerrada no último sábado (03/08), em grande estilo das categorias de base de Pirapora. No Estádio do Comercial, foram disputadas as finais das categorias sub-12, 14 e 16 e definidos os respectivos campeões, com dezenas de gols.

Mais uma realização da Prefeitura de Pirapora, mediante da parceria da Secretaria de Esporte Juventude e Cultura (Sejuc) com a Liga Piraporense de Desportos e Grupo Santina, o torneio é a principal disputa que fomenta e incentiva as categorias de base na cidade e região.

A hegemonia do Boleiro

As finais foram iniciadas com a decisão do sub-16. Com a dobradinha, Boleiro (2003) x Boleiro (2004), o jogo se apresentou aberto e cheio de oportunidades para ambos lados. Melhor para o Boleiro (2003) que teve um melhor aproveitamento e venceu por 7 a 3, ficando com o título.

Em seguida, foi a vez do sub-14. Em outro confronto de Boleiros, o Boleiro (2005) atropelou os mais novos (de 2006) por 9 a 1 e conquistou o primeiro lugar. Na última partida do campeonato, que decidia o melhor da sub-12, o Boleiro (2007) teve pela frente o time Craques do Bairro de Várzea da Palma, que foi a grande surpresa da competição. Entretanto o time piraporense não tomou conhecimento e completou a trinca de títulos, ao decretar 4 a 1 no placar.

Reconhecimento e incentivo

Ao final, foi realizada a Cerimônia de Premiação. Além dos troféus para os primeiros e segundos colocados e brindes para os melhores em campo das finais, o secretário de Esporte, Aldair Delfino premiou também as jovens promessas da Taça Santina, que se destacaram individualmente. O secretário ressaltou a importância de todas as equipes para o sucesso do torneio: "quero parabenizar e agradecer todas as equipes, dirigentes, jogadores e seus familiares que juntos fortalecem, a cada ano, este torneio. A prefeita Marcella Fonseca tem nos dado todo o respaldo, para incentivar a nossa juventude ter o desenvolvimento da cidadania, com esta integração que o esporte permite", enfatizou o secretário.

Confira o balanço completo da Taça Santina:

Jogos realizados: 30
Gols marcados: 183
Média de gols, por jogo: 6,01

Destaques individuais, premiados com medalhas:

Sub-12
Goleiro menos vazado: Enzo (Boleiro 2007)
Artilheiro: Samuel (Boleiro 2007)
Melhor em campo na final: Lucas de Almeida (Craques do Bairro) – premiado com um brinde da Boleiro Esportes.

Sub-14
Goleiro menos vazado: João Vitor (Boleiro 2005)
Artilheiro: David Araújo (Boleiro 2005)
Melhor em campo na final: Marcelo Mainart (Boleiro 2005) – premiado com um brinde da Boleiro Esportes.

Sub-16
Goleiro menos vazado: Luciano (Boleiro 2003)
Artilheiro: Rafael Cauã (Boleiro 2003)
Melhor em campo na final: Gustavo dos Santos (Boleiro 2003) – premiado com um brinde da Boleiro Esportes.