FUNAM realiza Meeting de Atletismo com apoio da Prefeitura

Publicado em: 1 de julho de 2019

Com o objetivo de fomentar e promover o atletismo nas aulas de Educação Física, a Fundação Educacional Alto Médio São Francisco (FUNAM) com apoio da Prefeitura de Pirapora através das secretarias de Educação e Esportes realizou neste sábado (29), o Meeting de Atletismo na área de eventos da orla.

Participaram alunos de ambos os sexos, matriculadas em instituições escolares (públicas ou particulares) de Pirapora e região.Cada escola escreveu dois alunos por prova, atendendo as faixas etárias de 10 a 12 anos de idade, nascidos entre os anos de 2007 e 2009, para a categoria Pré-Mirim e PDC- Pessoas com Deficiência em faixa etárias livres.

O secretário de Educação de Pirapora, Rodrigo Barbosa informou que o esporte é importante sendo uma das formas de sanar a exclusão e o preconceito social ainda muito presente. “É necessário ampliar o esporte e a cultura nas escolas,melhorar o conhecimento dos jovens, para que não fiquem expostos a situações vulneráveis”, destacou.

Entre as provas: corrida, saltos, arremesso, revezamento, corrida Síndrome de Down, corrida deficiente mental/ intelectual, caminhada paralisia cerebral, saltos em distância, lançamento da pelota (300g).Durante o evento foi oferecido um lanche para os atletas. Recebeu premiação, os três primeiros colocados em cada prova, com medalhas alusivas às respectivas colocações. As escolas também receberam troféus de acordo com a pontuação.