Projeto Soltando Pipas: estímulo e aprendizado para alunos de Educação Integral

Publicado em: 14 de setembro de 2018

Aconteceu na última semana o projeto Soltando Pipas sob a coordenação de Airan Sheila e Lilian Emanuelle do Núcleo de Educação Integral Industrial da Secretaria Municipal de Educação. O projeto visa de forma interdisciplinar o envolvimento dos alunos em atividades e oficinas esportivas, ambientais, artísticas, linguagens e direitos humanos.  Todo o evento teve a participação de servidores, alunos e colaboradores.

“O evento foi um momento de grande alegria e descontração, onde os alunos puderam soltar pipas na orla. Tudo com muita segurança e diversão”, ressaltou a coordenadora Lilian Emanuelle.

Para a coordenadora Airan Sheila, o envolvimento e colaboração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAAE e Marinha do Brasil (projeto Profesp) foi fundamental para a realização e engrandecimento de todo trabalho realizado.

A secretária municipal de Educação Mara Bianca disse ainda: “O objetivo do projeto foi proporcionar aos alunos um momento de socialização e estímulo ao aprendizado nas diversas oficinas com atividades lúdicas e com os cuidados e responsabilidades que devemos ter com todas as crianças envolvidas”.