Empossados os novos membros do Conselho Municipal da Juventude

Publicado em: 9 de agosto de 2018

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Cultura (SEJUC) realizou na última sexta-feira (03/08) a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), no Gabinete da prefeita Marcella Machado Ribas.

Além da prefeita, estiveram presentes o secretário de juventude Aldair Delfino, os vereadores Éder Danilo e Luciano da Mercearia e os componentes que vão constituir o CMJ, com o mandato de dois anos, a partir do dia 03 de agosto.

Disponibilidade e parceria

Em seu discurso, o secretário Aldair Delfino proferiu a importância que tem o CMJ na participação das decisões a serem tomadas em prol da juventude de Pirapora. "A secretaria de Juventude estará sempre a disposição para trabalhar em conjunto com o conselho, na busca do favorecimento e valorização dos nossos jovens". Reforçou o secretário.

O vereador Éder Danilo deu as boas vindas aos novos conselheiros e fez votos de um bom trabalho para estes. Ele ainda ressaltou o colega Luciano da Mercearia, o qual tem sido um dos expoentes para a juventude de Pirapora.

Demonstrando felicidade com o interesse dos jovens presentes, a prefeita Marcella parabenizou aos novos membros pela iniciativa de querer contribuir com a sociedade, ao participar ativamente do Conselho. "Estaremos sempre com as portas do gabinete abertas, até por que temos projetos para os nossos jovens. Juntos poderemos promover bons ventos para a juventude piraporense. Desejo boa sorte a todos". Congratulou Marcella.

Após ser empossado pela prefeita, o novo presidente do CMJ, Paulo Victor dos Santos revelou que é um prazer presidir o conselho e se dirigiu aos colegas: "quero contar com todos os conselheiros nas reuniões, para fazermos um trabalho coerente e sólido em nossa cidade, junto com a administração municipal".

Participação na gestão

Os vinte membros que constituem o Conselho Municipal da Juventude foram eleitos por aclamação no dia 21 de março de 2017, no 1º Fórum da Juventude, realizado pela Prefeitura de Pirapora.

O Conselho da Juventude é o espaço de participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento da execução das Políticas Públicas de Juventude. Neste espaço, os representantes da juventude organizada podem debater sobre os projetos e as necessidades comuns do segmento e inseri-los na agenda governamental.