Uma Grande Obra para Pirapora

Publicado em: 16 de maio de 2018

Na secretaria de estado de Transportes e Obras Publicas, em Belo Horizonte a cerimônia de assinatura contou com a presença do secretário de Estado, Murilo de Campos Valadares, o engenheiro e secretário de Estado adjunto, Célio Dantas de Brito e a subsecretária de Infraestrutura, Fabiana de Castro Raso.

A continuidade e finalização do asfaltamento da Av. Benjamin Constant é de extremo valor para o município, pois vai ajudar a controlar e organizar o tráfego do centro com destino aos bairros e Distrito Industrial e diminuir o fluxo de carros na Av. Pio XII e também haverá geração de renda e emprego durante a execução da obra. O convênio é de oito milhões e quinhentos e setenta e cinco mil reais, sendo quinhentos mil de contrapartida municipal. Agora, seguirá para a publicação e posteriormente será efetuado o repasse por parte do Estado.

A Prefeita Marcella agradeceu o convênio e frisou que essa grande obra será um divisor de águas no seu governo. “Chegamos em um ponto onde as ações precisam acontecer. Passamos por um momento de crise nacional e estadual, onde os recursos para municípios ficaram escassos. Precisamos de muita sabedoria para gerenciar e não endividar Pirapora, porém a população quer asfaltos e eles estão certos em cobrar. Estamos muito felizes com essa grande obra para o nosso povo. Agora vamos aguardar o repasse e cobrar para que ele não demore sair” finaliza a Prefeita.

Diante dessa assinatura a Secretaria de Infraestrutura de Pirapora, já está preparando a documentação para o processo licitatório, o secretário de Governo, Sinvaldo Alves, quer priorizar o andamento dos transmites. “Vamos deixar toda nossa documentação pronta para quando sair à publicação o processo de ampla concorrência seja aberto, é importante ressaltar que no último governo estadual, foi prometido o repasse integral para a duplicação da avenida, porém o município recebeu, apenas três milhões, sendo impossível continuar a obra, por isso ela permaneceu inacabada” finaliza Sinvaldo.

Serão três mil metros de extensão com aproximadamente 33 metros de largura, contando com o canteiro central. O Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel garantiu presença no município para o lançamento da Obra.