Uso de medicamentos é tema de palestra para idosos

Publicado em: 1 de março de 2018
Publicado por: Migração do Site

Dando sequência ao ciclo de seminários e cursos proposto pelo Centro de Referência do Idoso de Pirapora (CRIP), aconteceu na manhã do dia 28 de fevereiro, palestra sobre Saúde Uso de Medicamentos. A iniciativa reuniu os Idosos do Projeto Saúde Viver e convidados.

Conduzida pela farmacêutica Dra. Aline Medeiros Vieira, a palestra chamou atenção do público e serviu para alertar os participantes quanto ao uso correto de remédios. “Repassamos aos idosos a importância dos cuidados essenciais para alcançar à longevidade. A saúde deve ser trabalhada de forma preventiva com alimentação saudável e com a devida prática de exercícios físicos”, disse Medeiros.

Segundo o diretor do Centro de Referência do Idoso, Jefferson Pinheiro,“essas palestras são muito importantes e serão frequentes para os idosos, pois são informativas e essenciais a todos”.

A secretária municipal da Família e Políticas Sociais, Heloísa Alves de Almeida Gribel, parabenizou o ato e elogiou os organizadores do Programa Saúde Viver.