SEAS Pirapora firma parceria com o Projeto Resgate

Publicado em: 2 de agosto de 2017

Mais uma importante ação da Secretaria Municipal da Família e Políticas Sociais se concretiza em Pirapora. No dia 27 de julho, a equipe do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), composta pelos assistentes sociais Juneo Carlos de Carvalho Boas e Tallita Cardoso Bastos Lafetá estiveram na Cadeia Pública de Pirapora e acompanharam o usuário M.G.P.D e a mãe dele até a Comunidade Terapêutica“Lar do Bem Estar Social” – PROJETO RESGATE. A demanda foi recebida pelo presidente da Comunidade, José Augusto Santos Netoque se prontificou ao acolhimento do rapaz. “A equipe de Abordagem Social de Pirapora acredita no trabalho desenvolvido em parceria com outros setores, para o melhor atendimento do serviço prestado”, informaram os assistentes sociais.

De acordo com a secretária municipal, Heloísa Alves de Almeida Gribel, “todas as pessoas precisam e merecem uma segunda chance. E o mínimo que o poder público pode fazer é estender a mão àquelas que buscam e precisam de mudança. Fico feliz e satisfeita com toda a equipe do SEAS que, desde o lançamento do Programa, trabalha diuturnamente para a efetivação do princípio da dignidade da pessoa humana”.

O Projeto Resgate começou no coração de um jovem cristão chamado José Augusto Santos Neto, que passou pelo mundo das drogas e sabe, de perto, como é o sofrimento de um dependente químico e sua família. Através de muita oração, fé em Deus, luta e esforço, hoje, a comunidade está situada e ativa a todo vapor com 15 acolhidos na rua: 01, da região da Chácara Muniz, zona rural de Pirapora.