Professora representa Pirapora na 69ª Reunião Anual da SBPC

Publicado em: 17 de julho de 2017
Publicado por: Migração do Site

Todos os anos a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) reúne municípios com relatos de experiências realizados em suas unidades de ensino. Esse é um momento onde representantes das sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia se reúnem para debater os avanços tecnológicos nas diversas áreas do conhecimento e também políticas publicas para a ciência e tecnologia.

Em 2017, durante o encontro realizado no Campus de Ciências agrárias da UFMG em Montes Claros, Pirapora foi representada pela professora Brunna Maria Santos Rodrigues que apresentou o projeto “Entrelaçando: eu, o outro e o mundo” desenvolvido na Escola Municipal Geny Hatem com os alunos do 5º ano.

Esse projeto buscou desenvolver os valores éticos e morais por meio das disciplinas de Ensino Religioso e Artes. “Buscamos construir com o educando perspectivas sobre a importância da sua existência e os cuidados que deverá ter consigo, com o próximo e com o meio ambiente que convive, possibilitando aos alunos reflexões sobre a importância da valorização de si mesmos como seres humanos únicos e especiais”, relata a professora Brunna.

A secretaria de Educação Mara Bianca Santos Lopes Cardoso afirma o orgulho que tem de iniciativas como esta: “Sabemos que a educação está em movimento e cada ação como esta revitalizam nosso trabalho. Além disso, quando o trabalho alcança um evento como este, damos visibilidade ao município e quem ganha é o povo de Pirapora”.