Diálogo pelo Ensino superior

Publicado em: 3 de abril de 2017

Como parte da estratégia de transformar a educação no município de Pirapora, a Secretária de Educação Mara Bianca Santos Lopes Cardoso e o Responsável pela Gestão de Políticas Pedagógicas da SEMED, Rodrigo Barbosa, buscaram desde a primeira semana da gestão, estreitar os laços com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Essa parceria se revela fundamental para desenvolver o Ensino Superior em Pirapora, uma vez que a universidade atua em todo o Norte de Minas e é referência na graduação em vários níveis.

Em visita ao campus-sede da Unimontes Mara Bianca e Rodrigo se reuniram com o reitor professor João dos Reis Canela e com a pró-reitora adjunta de Ensino, professora Francely Aparecida dos Santos. Na ocasião a equipe de Pirapora ressaltou o desejo em transformar o município no segundo pólo formador do Norte de Minas. “Apontamos também a necessidade do rodízio de cursos na cidade para atender a formação nas diversas áreas do conhecimento”, informou Rodrigo Barbosa.

Diante da receptividade dos gestores da Unimontes, Mara Bianca reconhece que a instituição pode crescer e avançar junto com a educação em Pirapora, pois “essa parceria desenvolverá exponencialmente ambas as partes”.

A secretária pontua também o encontro que teve com a Coordenadora do Campus Pirapora, professora Guiomar Damásio Silva dos Reis. “Sabemos que podemos ir muito além dos projetos de iniciação à docência – PIBID já realizados, por meio de parceria, entre a Unimontes e as escolas municipais. Desenvolver um ensino superior de qualidade acessível para os piraporenses é um propósito que compartilho com a prefeita Marcella. Assim, instituições como a Unimontes são fundamentais para alcançar esta meta”, Mara Bianca finalizou.