Centro de Saúde da Mulher realizou um mutirão com atendimento no período noturno
O Centro de Saúde da Mulher realizou um mutirão em horário estendido, no dia 9 de dezembro, com atendimento no período noturno, voltado às mulheres que estavam com o exame preventivo (Papanicolau) atrasado há aproximadamente de 2 à 3 anos, especialmente na faixa etária de 25 a 64 anos.
A unidade de Pirapora voltada às mulheres permaneceu aberta até 19h30, garantindo acolhimento e acesso ampliado às usuárias que não conseguem comparecer em horário comercial, devido ao trabalho e inúmeras atividades em casa.
Nesta ação, contamos com a importante parceria das residentes de Saúde da Família, Letícia e Carla, que contribuíram na organização e execução das atividades. Ao todo, foram realizadas as coletas preventivas de 20 mulheres, reforçando o compromisso da equipe com a prevenção, o diagnóstico precoce e a promoção da saúde da mulher no município.
“A iniciativa reforça o cuidado contínuo e a importância do exame preventivo para a detecção precoce de alterações do colo do útero”, explicou a coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Sabrina Rocha.