Arena do Minas Urbano impulsiona esporte e cidadania em Pirapora: Hoje tem abertura
Montada na Praça de Eventos da Orla Fluvial de Pirapora, a Arena Esportiva do Minas Urbano tem sido uma grande atração para os amantes dos esportes urbanos, desde a quarta-feira (12/11). A iniciativa viabilizada pela parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) terá a sua solenidade de abertura nesta sexta-feira (14), a partir das 14 horas.
Disponível para o público, gratuitamente, até domingo (16/11), das 13 às 21 horas, a estrutura ofertada conta com o apoio de profissionais e instrutores no desenvolvimento de atividades de skate, basquete 3×3, BMX (bicicross), escalada e breakdancing. O ambiente oferece também todo o estímulo e segurança necessária para cada modalidade, além da exibição de filmes e documentários temáticos.
Iniciado em junho, o projeto já passou por outras cidades de Minas e continuará percorrendo até meados de 2026. Em Pirapora, a expectativa é que pelo menos 2.000 jovens participem até domingo, indo de encontro com o objetivo proposto de popularizar esses esportes, promovendo também a formação cidadã e a inclusão social.
Outra grande novidade trazida pelo Minas Urbano para Pirapora é a reforma da Quadra Poliesportiva do Bairro São João (Felipe Daruich), que representará um legado do projeto no município. A cerimônia de inauguração da revitalização do espaço será na próxima segunda-feira (17) a partir das 17 horas.