Pirapora celebra o Mês do Idoso com diversas ações

Publicado em: 3 de novembro de 2025
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu durante o mês de outubro uma série de ações dedicadas à valorização da pessoa idosa, em alusão ao Mês do Idoso.

As atividades envolveram rodas de conversa nos CRAS de diversos bairros e nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), abordando o tema “Valorização da Pessoa Idosa”. Esses momentos foram marcados por trocas de experiências, escuta ativa e fortalecimento dos vínculos comunitários.

Também foi realizado um encontro intergeracional, reunindo avós e netos para uma sessão de cinema especial “Cinema com a vovó”, reforçando o afeto e a importância da convivência entre gerações. Para encerrar as comemorações com alegria, os idosos participaram de um passeio recreativo até o Vila Coco, desfrutando de momentos de lazer e integração.

Outro destaque foi a participação da comitiva de Pirapora na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, onde a coordenadora do Centro de Referência do Idoso, Teresinha Mendes Medeiros Vaz, representou o município e foi eleita delegada para a etapa seguinte do evento.